segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PTG Bocal de Prata vence o 32° Rolantchê




O 32° Rolantchê, promovido pela Associação Rolantense de Eventos, Piquete de Laçadores Três Estâncias e CTG Passo dos Tropeiros, com apoio da Prefeitura de Rolante e da Câmara de Vereadores, que teve início no dia 9 de novembro, encerrou na noite deste domingo, 13, com um saldo extremamente positivo nas apresentações artísticas e no evento como um todo, alcançando a expectativa que tinha de receber cerca de 20 mil visitantes no Parque Municipal de Eventos Vitor Mateus Teixeira.
O vencedor PTG Bocal de Prata, de Osório, venceu as danças tradicionais adultas do Rolantchê. Em 2° lugar, CTG Guapos do Itapuí, de Campo Bom, e em  3°, CTG Campeiros do Sul, de Alvorada. Estes já estão na disputa pelas vagas do Desafio Farroupilha 2017. O desempenho dos grupos de todo Estado nos principais rodeios será um dos critérios. O Lançamento será no dia 28 de janeiro, na Festa Nacional do Churrasco em Lagoa Vermelha, com César Oliveira e Rogério Melo.

Segundo o coordenador da artística do CTG Passo dos Tropeiros, Diogo Colombo, este foi o maior rodeio de todos no que se refere à participação de grupos de danças quanto nas modalidades individuais, contando com grupos de Alvorada, Bom Princípio, Cachoeirinha, Campo Bom, Canela, Canoas, Caraá, Estância Velha, Guaporé, Gravataí, Igrejinha, Imbé, Nova Petrópolis, Osório, Parobé, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapiranga, Santo Antônio da Patrulha, Taquara, Terra de Areia, Viamão e Xangrilá.

"Em 2015 tivemos 64 grupos de danças inscritos e 56 participantes. Neste ano, foram 87 grupos de danças inscritos e 65 participantes e, no total, foram 290 inscritos entre grupos de danças e modalidades individuais divididas em declamação, chula, gaita, intérprete vocal e danças gaúchas de salão.  Isto é resultado de um trabalho que estamos desenvolvendo desde 2009. A cada ano buscamos evoluir um pouco. Neste ano construímos um tablado de excelente qualidade para as danças e também disponibilizamos uma arquibancada para as pessoas poderem assistir as apresentações com mais conforto. Mas acredito que o que contribui, de verdade, para o sucesso do nosso evento é a organização que temos, a divulgação que fazemos através das nossas invernadas que participam de outros rodeios e, neste ano, em especial, o fato de já ser uma etapa do Desafio Farroupilha também contribuiu muito", comenta Colombo.

Dos 87 inscritos para as danças, ficaram 22 na fila de espera.

Créditos: Edna Cardoso

Jornalista Edna Cardoso
Assessora de Imprensa
Prefeitura de Rolante

Nenhum comentário:

Postar um comentário